FIPAR
FIPAR

Histórico 

         O Centro Educacional Visconde de Taunay – CEVITA é uma sociedade civil de fins ideais sem finalidade Lucrativa nos modelos do que estabelecem os artigos 20 e 22 do código Civil Brasileiro, com sede na Cidade de Paranaíba – MS à rua Projetada s/nº centro.

         O Centro Educacional Visconde de Taunay – CEVITA é Mantenedora das Faculdades Integradas de Paranaíba – FIPAR, iniciou suas atividades em dezembro de 1988. A instituição nasceu da união de professores e cidadãos que visavam propiciar melhores condições de acesso da população da região de Paranaíba – MS, ao quadro da Educação Nacional. São eles: João de Altayr Domingues, Edna Mendes de Medeiros, Ively Monteiro e Carlos Joaquim Rodrigues da Cunha.

         O Centro Educacional Visconde de Taunay – CEVITA tem como objetivos;

“Contribuir para o desenvolvimento da cultura, da pesquisa científica, da tecnologia e do ensino no Brasil”.

“Organizar, manter e desenvolver a educação em todos os seus níveis e graus, inclusive cursos intensivos para preparação e qualificação de mão-de-obra em nível de 1º, 2º e 3º graus”.

“Contribuir para o desenvolvimento da solidariedade humana, através do aperfeiçoamento do homem e da preservação da cultura brasileira inspirada nos princípios cristãos e democráticos”.

 

Membros da Mantenedora  

Prof. Carlos Joaquim Rodrigues da Cunha  

 Diretor Presidente e Financeiro

Profª. Msc. Edna Mendes de Medeiros

Diretora Administrativa

  Bel. Ana Paula Mendes de Medeiros

Diretora Secretária