Fipex

O FIPEX é um encontro de ensino, pesquisa e extensão, com objetivo de apresentação de trabalhos científicos em grupos de trabalhos, na forma de resumo simples e expandido.

A 10º edição será realizada nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2019.

Confira ao lado, o processo de inscrição de submissão dos trabalhos, bem como a programação completa do encontro.

Inscrições

Valor da inscrição
R$ 30,00 – Estudantes (com ou sem apresentação de trabalho)
R$ 30,00 – Profissionais (com ou sem apresentação de trabalho)

Período de inscrição e submissão de trabalhos
15/08/2019 a 18/09/2019
Obs: não haverá prorrogação de prazo para realização de inscrição e submissão de trabalhos.

As inscrições deverão ser feitas pelo link abaixo e validadas através do pagamento da inscrição nas FIPAR com o Prof. Niwton Drey Donaire dos Santos (segundas, terças e quartas-feiras):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCA4xBfYZsdml52J-zvze6NdTdxidl5DT1gUxsVglf3KyVCA/viewform

Carga horária do evento
20 horas

Programação

23/09/2019

  • Das 18:30 às 19:30 – Credenciamento
  • Das 19:30 às 22:00 – Minicursos

24/09/2019

  • Das 19:00 às 22:00 – Grupos de Trabalho

25/09/2019

  • Das 19:00 às 22:00 – Grupos de Trabalho

26/09/2019

  • Das 19:00 às 22:00 – Grupos de Trabalho

27/09/2019

  • Das 19:00 às 21:00 – Grupos de Trabalho
  • Das 21:00 às 22:00 – Coffee break de encerramento

Trabalhos

  • Resumo simples – de 200 a 300 palavras.
  • Resumo expandido: de 2000 a 2500 palavras (conforme as normas e prazos). O resumo expandido só será enviado após o evento e pelos autores interessados em publicar seus trabalhos nos anais do evento.
  • Permitido apenas um (01) trabalho por inscrito, conforme critérios estabelecidos nas normas para submissão de trabalhos no 10º FIPEX.
  • Permitido até 02 (dois) autores, mais o (a) professor (a) orientador (a)
  • O (a) inscrito (a) na modalidade acessar o link do Google formulário, preenche-lo e enviar o formulário para o trabalho ser submetido.
Submissão de trabalhos

Orientações sobre o preenchimento do formulário do Google
  1. O formulário só poderá ser enviado após o preenchimento de todos os campos.
  2. Após a confecção do Resumo nas normas do evento apenas 1 autor do trabalho enviará o formulário.
  3. O autor responsável pelo envio do trabalho pode proceder copiando os itens do Resumo e colando nos campos: Título; Autores; texto do resumo; palavras-chave.
  4. O autor deverá escolher o Grupo de Trabalho (GT) responsável a qual será submetido e apresentado o trabalho.

Grupo de Trabalhos

  1. Direitos Humanos, Violência e Minorias.
  2. Criminologia, Direito Penal e Processual Penal.
  3. Direito Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário.
  4. Administração, Contabilidade e Planejamento Tributários e Controladoria Empresarial.
  5. Educação, Sociedade e Transdisciplinaridade.
  6. Psicologia, Interfaces e Intersecções.
  • Ao preencher a ficha de inscrição, o participante deverá indicar o (s) GT (s) que submeterá o seu trabalho.
  • Relação de trabalhos aprovados: dia 21/09/2019.

Normas

Instruções gerais

  1. O participante poderá ser autor (a) ou coautor (a) em um (1) resumo;
    Obs: O (a) orientador (a) poderá constar como coautor em vários trabalhos (comunicação oral).
  2. Os/as autores (as) na confecção dos trabalhos científicos deverão seguir as normas do Evento e as da ABNT, NBR 6028 para resumo.
    • a) Não serão aceitas notas de rodapé nos resumos;
    • b) Não serão aceitas citações diretas nos resumos;
    • c) Recomenda-se evitar fazer referência no resumo. Exemplo Silva (2018); (SILVA, 2018).
    • d) No campo nome dos autores e filiação institucional é permitido apenas colocar o nome de cada autor, a instituição a qual pertence. Não será aceita a inclusão das palavras aluno(a)/acadêmico(a)/orientador(a) antecedendo o nome dos autores. Trabalhos nesse formato não serão avaliados pela comissão científica.
  3. Não serão aceitos trabalhos que não contemplem as normas do Evento e da ABNT.
  4. O/a (s) autor/a (es/as) dos resumos (exceto os (as) orientadores (as)) não receberão certificados caso:
    • a) Se ausentarem da Grupo de Trabalho durante a comunicação do seu trabalho;
    • b) Faltarem ao Grupo de Trabalho na data de apresentação;
    • c) somente o/a (s) autor/a (es/as) presente (s) no Grupo de Trabalho e que assinarem a lista de presença de apresentador terá/terão direito ao (s) certificado (s) de comunicação oral.

NORMAS PARA RESUMO (COMUNICAÇÃO ORAL)

  1. Título e subtítulo: Título em português, centralizado, negrito e em caixa alta; subtítulo negrito e minúsculo, separado do título por dois pontos (:);
  2. Autor (es) e filiação institucional: nome(s) do(s) autor(es), sigla da instituição e email alinhados à direita.
  3. Corpo do texto: em português, contendo entre 200 e 300 palavras, com extensão DOC “padrão Word 2003”, explicitando: introdução, objetivo(s), aporte teórico-metodológico, resultados e conclusões.
  4. Palavras-chave: mínimo três (03), máximo cinco (05).

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

  1. Os resumos expandidos deverão ser submetidos entre os dias 30/09/2019 e 31/10/2019.
  2. Serão publicados no máximo três (03) trabalhos por orientador.
  3. Os resumos expandidos deverão conter no mínimo duas mil (2000) e no máximo duas mil e quinhentas (2500) palavras.
  4. O resumo expandido deverá conter os seguintes itens: Título maiúsculo, negrito; subtítulo minúsculo, negrito centralizado. Nomes dos autores, instituição e agência de fomento (se houver) alinhados à direita. Resumo de 100 a 150 palavras, parágrafo único e justificado contendo obrigatoriamente introdução, objetivo, método, resultados e discussão. Palavras-chave, de três (3) a cinco (5).
  5. Após as palavras-chave deverá constar: Introdução. Desenvolvimento com método, resultados, discussão, considerações finais e referências.
  6. Os títulos deverão ser enumerados e iniciar em um (1), exceto introdução, considerações finais e referências.
  7. Formatação do texto: margens superior e esquerda recuo de 3 centímetros; margens direita e inferior recuo de 2 centímetros. Espaço entrelinhas 1,5 centímetros. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Citações longas (mais de 3 linhas) deverão ter recuo de 4 centímetros, espaço entre linhas 1 (simples) e tamanho da fonte Times New Roman, tamanho 10.
  8. Os autores deverão se atentar para as normas da ABNT vigentes para trabalhos científicos. A não observância das normas acarretará o não aceite do trabalho.
  9. O resumo expandido é referente ao resumo apresentado no evento e será submetido por aqueles interessados na publicação do texto nos anais do evento.
  10. Os anais do X FIPEX constarão os resumos expandidos aceitos e terá previsão de publicação em março de 2020.