Extensão

A extensão universitária é a ação de qualquer instituição de ensino superior dedicada a transmitir conhecimentos junto à comunidade na qual se insere.

As atividades de extensão envolvem professores e alunos da instituição no processo de transmissão de conhecimentos para a comunidade em geral.

As atividades de extensão podem ser destinadas a públicos de diferentes níveis educacionais, não sendo portanto, uma exclusividade de pessoas de nível universitário.

Essas atividades podem ser mini cursos, capacitações profissionais, palestras, seminários, atividades culturais e/ou artísticas.

Os participantes podem receber certificados após as atividades, mas esses certificados não podem ser considerados para equivalência de estudos universitários, embora, a critério da instituição de ensino superior, esses certificados possam ser validados para contagem de horas de atividades complementares em cursos superiores.

Certificados de extensão são considerados certificados de cursos livres e podem ser utilizados para enriquecimento de currículos profissionais.