Slider

Ciências Contábeis

SOBRE O CURSO

Para o desempenho eficiente de suas atribuições profissionais, o graduado no curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Paranaíba deverá ter uma visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil e ser proficiente, em especial, no uso da linguagem contábil, sob a abordagem da teoria da comunicação, no uso do raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas, na elaboração de relatórios que contribuam para o desempenho eficaz de seus usuários e na articulação e liderança de equipes multidisciplinares para a captação de dados e geração de informações contábeis. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- CAGED, a contabilidade está entre as seis profissões de nível superior que mais contrata no Brasil.

Além disso, o levantamento também aponta a carreira como a quarta mais bem remunerada no País. Há excelentes motivos para cursar ciências contábeis, além de ser uma das principais profissões com alta taxa de empregabilidade, praticamente toda empresa tem um profissional dessa área, e há um grande leque de especializações. Existem trabalhos para qualquer idade; o contador pode exercer sua profissão em qualquer lugar do mundo que use as normas internacionais IFRS (International Financial Reporting Standards),  quanto mais tempo na área, maior a remuneração, e quanto mais idade/experiência, mais valor profissional e os conhecimentos adquiridos servem para gerir desde sua conta corrente até multinacionais.

DIFERENCIAIS

O bacharel contábil formado pelas das Faculdades Integradas de Paranaíba possui competências e habilidades que lhe permitam atuar, nas mais diversas instituições empresariais, auxiliando no processo de gestão das atividades e cumprindo com seu papel de prestar contas da gestão perante a sociedade. Assim propõe um currículo visando a qualidade do ensino articulado ao mercado de trabalho em sua, flexibilidade e diversidade, exercitando uma sólida formação teórico – prática, considerando as peculiaridades do mercado regional, bem como aos anseios nacionais e internacionais. O contador formado por esta instituição é considerado como indivíduo capaz, técnica e socialmente, para interagir nas organizações e sociedade exercendo com ética suas atribuições.

MERCADO (Área de atuação)

O contador é parte da estrutura básica de qualquer empresa ou organização, sejam elas públicas ou privadas. Há um leque bem amplo de opções para esse profissional. Entre as funções que os contadores podem desempenhar está: Análise contábil; Análise tributária; Perícia contábil; Auditoria contábil; Fiscalização; Atuarial; Consultoria; Ensino, Pesquisa. Um contador ainda pode atuar na contabilidade Bancária, Securitária, Financeira, Departamento de Recursos Humanos, e controladoria, ser um Consultor e auxiliar as empresas no processo de Reestruturação e recuperação empresarial. Poderá também abrir o seu próprio negócio (escritório ou franquias) e ser um empresário.

Inscrições

(em breve)

Duração

-

Carga horária

-

Modalidade

-

Graduação

-

Turno

-

Disciplinas

N/D


Coordenação

Wilian Bernardes Ribeiro

wilianribeiroprof@fipar.edu.br

67 36681945

Especialização em Perícia Contábil, pela Universidade Estácio de Sá. Rio de Janeiro-RJ (2022). Especialização em Gestão Fiscal e Tributária, pela Universidade Estácio de Sá. Rio de Janeiro-RJ (2022). Graduação em Ciências Contábeis - Faculdades Integradas de Paranaíba - FIPAR. Paranaíba-MS(2020). Coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Paranaíba- FIPAR.